quarta-feira, 2 de março de 2011

Meu dia a dia a dia !

Bonequiiinhas, como vao?
Aqui tudo continua incrivel! Essa semana to trabalhando integral ate hoje, mas ai eles vao me dar sexta, sabado e domingo de folga - vou pra NY !!! :D
Uma das minhas amigas mais queridas veio pros EUA e vamos nos veer, ai que gostoso!
Nesse post vou contar como e meu dia a dia com o Alistair - antes de ir eu ficava me perguntando: como sera que eh nos EUA? Sera que vou ter que preparar papinha, sera que vou ter que ferver agua ? Entao vou tentar matar essas curiosidades contando como acontece aqui em casa. Lembrando que quando cheguei o TT tinha 2 meses , e agora ele tem 4!
Bom, numa semana normal eu trabalho segundas, tercas, quartas , tenho quinta off , sexta off ate as 14 e nao trabalho finais de semana. Nos dias que eu trabalho integral , comeco as 7 e vou ate as 18 ou 19 (depende do trem e do transito, coitados).
Sempre me falaram que todo americano e neurotico . Aqui em casa eles sao muuuito sussa. Muito mais sussa que no Brasa, ate.
No Brasil eu tinha que ferver a agua pra mamadeira, ferver mamadeira pra esterilizar, ferver brinquedos. Aqui a agua que a gente toma eh a da pia, e a agua que a gente usa pra fazer mamadeira eh da pia tb. Lavar mamadeira eh passar agua e colocar na maquina de lavar louca. Nunca vi ninguem aqui em casa lavar um brinquedo do TT desde que eu cheguei! (kkkkk) .
Em relacao ao que eu faco , vou colocar mais ou menos numa listinha , sem horarios, porque tudo gira em torno do horario que o TT acorda e quanto tempo duram as naps(sonecas).
-Fico com a baba eletronica ate o TT acordar
-Quando ele acorda vou ate la, recebo o melhor sorriso do dia , troco a fralda, troco a roupa.
-Primeira mamadeira
-O TT consegue ficar acordado por no maaaaximo duas horas - dar mamar e arrotar dura uns 30 min , entao a gente brinca por tipo 1 hora e 30. Brincar = Coloca-lo no chao com os brinquedos, colocar ele de barriga pra baixo por um tempo , cantar e dancar pra ele (ele adoora!) , falar com ele , as vezes eu coloco ele no sling e lavo a louca, ou arrumo alguma coisa - faco tudo conversando, cantando - e assim vamos indo!
-Depois de um tempo o soninho vai chegando - o Alistair nao eh de chorar muito , benzadeus, ele meio que resmunga. Ai eu enrolo ele beeem apertado , coloco ele no berco, chupeta na boca e do lado um cavalo marinho que toca cancao de ninar. 5 minutos depois: nenem mimiu! :D

Essa rotina ai de cima meio que se repete ao longo do dia. Dou banho dia sim dia nao , faco massagem todo dia (ele adora), lavo a roupa dele de 2 em 2 dias (aqui nao tem essa de separar por cor - vai tudo junto pra maquina de lavar, e depois tudo junto pra maquina de secar - dai eh so dobrar e tanraaaaan, tudo pronto!)
Em geral ele tira 3 naps. Duas grandes , de 2 horas e meia e uma curtinha de uns 40 minutos. (mais uma vez, graazadeus!)
Comecamos com papinha essa semana, aaah como eh engracado! Ele eh meio indiferente ao troco(rice cereal) , 2 vezes nessa semana comeu tudo que tinha, mas nao eh como se ele amaasse, ele simplesmente come! ;)
Atividades com Alistair tambem se resumem a ir passear de carrinho pela vizinhanca ou ir num encontro de bebes uma vez por semana, ou sair de casa e tomar um cafe, ir na farmacia, etc.

Acho que eh isso! Se alguem tiver alguma pergunta sobre meu dia a dia, pergunte!!
Cuidar de bebe cansa? Cansa MUITO! Mas eu nao trocaria por nada, por nada! :)

Fiz um video com alguns videos e fotocas do Alistair, se alguem quiser ver!
Um beijo ENORME a todas!

9 comentários:

  1. nao aguento o quanto ele e' fooooofo, maa!!!
    :D

    P.S. tem comentario no post do dia 14 ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai queria ver o video... mas to no job =/

    Mas pelo jeito vc tem o melhor emprego do mundo!!! Um baby lindo, sossegado, e vc tem bastante tempo livre. E ainda otimos Host!!

    Amanha é meu niver! Tem uma familia por ai pra me dar de presente?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem???

    Gente que gostosura que ele é, deve ser muito emocionante acompanhar o crescimento dele :). Vi uma foto dele com a blusinha do BR, na comunidade do orkut e já tinha achado-o um fofo.

    Beijo para dois
    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Gente que baby LINDO e meigo e fofo e delicia. Noossa quero muito um desse pra mim... Por isso que quero cuidar de Babies tbm! muito mais sussa! Amei o video.

    Nova seguidora aqui Maira.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Que baby mais fofo ...
    Nossa eu tb amoooooooooo cuidar de baby. Eu tb tava cuidando de um de 4 meses agora ta com 9 e faz 1 mes que nao to mais com ele , nossa que saudade que da.
    Eh engracado como agente se apega a essas coisinhas neh.

    ResponderExcluir
  6. Tenho que te parabenizar pelo vídeo.
    Que lindo!!!
    Desejo que você seja muito feliz!!
    Vou cuidar de gêmeos, meu maior desejo é poder dar muitaa felicidade amor e carinho para eles.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Parabéns..adorei o post e vc parece bem feliz ai !! adorei as dicas vou cuidar de um Bebe de 1 ano!! chego em Maio na Pensilvania!

    bjos
    eve
    eveaupair.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ahh que graça ele, seu baby é um fofissimo!

    Boa sorte ai.. bjoo!

    ResponderExcluir
  9. Ameeei o video e o Allistair e as fotos de vcs!A rotina cansa mas não parece dificil e deve ser uma delicia cuidar desse baby fofo!Que sorte vc deu! Tuudo de bom pra vcs! Beeijo, Mab.

    ResponderExcluir