sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Novembro

Achei que novembro ia ser tranquilo e que eu ia ficar em casa um tempao - mas nao!
No primeiro final de semana ja comecei com o pe direito e fui pra Philadelphia, PA com meus hostos. O hotel que a gente ficou foi maravilhoso, no meio da cidade. Pude ver tudo e me divertir pra caramba.
Vi meu primeiro jogo de Hockey ( amo!! ), meu segundo jogo de Futebol Americano , fui no melhor restaurante japones de la - aaaii, muito gostoso! -
Ai no segundo final de semana de novembro , eu , Melanie , Bruna e Joanna fomos fazer um passeio no campus da Yale, em Connecticut. Cantamos muito no carro, andamos pelo campus a tarde toda e finalizamos o dia com um jantar num pub irlandes. (Irish Pub) . Bom demais!! <3
O terceiro final de semana eu passei na casa da Joanna. A gente saiu na sexta a noite com o namorado dela (segurei uma vela mas ta tudo certo) , a gente andou ate o porto de Boston que tem uma vista linda da cidade. Da um aperto no coracao essas horas, de pensar que quando eu for embora vou deixar Boston pra tras. No dia seguinte finalmente fomos ao Museum of Fine Arts , foi LIINDO demais, demais!! Jantamos em casa, Joanna preparou batata assada e frango enrolado com queijo!! Domingo de manha tomamos cafe da manha com outras amigas e depois voltei pra casa.
No quarto final de semana fui a Rhode Island com meus hostos e TT pra ceia de Thanksgiving! Preparei uma torta de maca que ca entre nos estava muuucho boa - e a ceia la foi nossa, boa demais. Comi taaaanto que voces nao tem nem ideia.
Thanksgiving aqui tem mais comida que no Natal! Tem peru, arroz, em geral algum vegetal (na minha ceia foi vagem com molho branco, yummiiii) , um negocio estranho meio doce - parece uma gelatina de cereja, eca - chamado Cranberry Sauce e um molho de galinha pra colocar em cima do peru, chamado Gravy. AI , so de lembrar da fome! hehehehe. E ai de sobremesa todos os tipos de torta que voces imaginarem! La tinha a minha de maca , uma de abobora (eca, hahaha, nao gostei nao) e outra de Nozes.
No dia seguinte ao Thanksgiving a gente voltou a Newport a noite pra ver um evento de barcos iluminados - foi taao bonito!
E antes do ultimo final de semana de novembro terminar a gente saiu pra comprar a arvore de Natal ( siiim, uma de verdade!!!) Tem um cheiro taaao gostoso.
Em novembro aproveitei a saida do outono e a chegada do inverno. Tirei fotos com as pilhas de folhas, cantei alto, cantarolei musiquinhas de Natal com meus hostos na sala , me senti maravilhosamente acolhida pela familia do meu hosto e agradeci muito, muito, muito por tudo que me foi concedido esse ano.

Fotocas :





(A arvore de Natal bem presa no topo do meu carrinho! )




Um beijo ENORME!!! <3

12 comentários:

  1. Te desejo um ano novo maravilhoso ao lado dessa super família fofa! Com essa criança linda e fofa tb! 2012 será excelente para todas nós! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que saudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade de ler seu blog e saber que vc esta aproveitando horrores. :)
    Espero que continue dando tudo certo pra vc.
    BJaaaao!

    ResponderExcluir
  3. Maíiiiiiiiiiiira, que bom que achei se blog - eu tô chegando em MA agora em janeiro. Se quiser dar uma volta, me avisa. :)

    ResponderExcluir
  4. UaUU pode crer amei seu bloguinhooo
    achei vc lindaaaa, uma simpatia!!!
    Energia carioca bom demais!!!
    Que família linda a sua (apos ler todo seu blog)
    Sei lá eu vi realmente um sonho aíi
    sabe?!
    Quando imagnava uma família, achava tão difícil encontra uma tão generosa e doce como a sua!
    Que o papai do céu me ajude nisso tb! Mas se não, se for como a maioria que eu possa aprender muito tb!!
    Me identifico muito com vc em algumas coisas!!
    Enfim é isso um super mega power abraço em vc e no TT (gostosura)
    Fika com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia! Que gostoso ver que voce se identifica comigo e que tem esperanca de encontrar uma familia legal (se for pra ser vai ser, pode crer!! :D boa sorteee) Eu dei muita sorte , gracas a Deus - e posso voltar pro Brasil daqui a dois dias feliz da vida e realizada. Obrigada pelo abraco , outro pra voce ! TT manda beijoca, hehe. Ele adora mandar beijo, um fofo.

      Excluir
  5. Oi Maira, li toooodo o seu blog, vi tooodas as suas fotos e tooodos os seus vídeos e amei demais. Obrigada por compartilhar conosco "futuras au pairs" a sua experiência. Já estou te seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. oiii percebi q vc demorou 1 ano quase entre inscrição e viagem.. é serio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao, eu me inscrevi meeesmo em 2010 (em julho) e pisei em solo americano seis meses depois.
      Mas comecei a pensar no programa , juntar $ , me preparar no fim de 2008! Boa sorte! :)

      Excluir
  7. ahhh caramba..haha vc foi com uma boa grana heim..olha vou aproveitar que vc ainda olha aqui os comentários..(uma vez q vc já está em solos brasileiros creio eu) e dizer que eu Adorei seu blog.. li ele inteirinho hehe me empolgou muito por ver que vc conseguiu.. e que é possivel encontrar uma família boa e viajar bastantee =) Eu tenho namorado aqui e estou tendo problemas com isso.. sei que vai ser dificil manter a proximidade e não dar pra traz por medo e insegurança então uma família boa é tudo que nós au pairs precisamos. Queria saber um pouco da sua relação com os americanos... nao sei se vc nao falou muito ou se realmente nao houve relação hehe dá para ter amigos(as) americanos ou é algo meio q fora da realidade hehe ? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamara! Que bom que voce leu meu blog!! Fico contente! :) Olha, eu fui pra la com 400 dolares e so. Deu pra minha primeira semana em NY , pra comprar minha bota de frio e coisinhas de higiene.O resto eu consegui com trabalho mesmo... :p
      Nao tive namorado antes de ir , entao nao sei como voce se sente. Mas eu conheci varias meninas que foram e que aguentaram e que a relacao continuou!! E conheci outras que terminaram antes de ir e se acostumaram , e outras que foram namorando e nao aguentaram e acabaram terminando. O intercambio e' uma oportunidade linda , te engrandece , te faz mais forte, mais confiante. Na minha cabeca quem te ama tem que querer o que e' melhor pra voce e o que te faz feliz. Se for , va com tudo. Se for pra pensar que vai sofrer e' melhor ficar, e eu falo isso com a maiooor boa vontade, viu? Cada um tem sua hora , suas escolhas, cada um sabe de si! :) Eu tive contato com americanos sim, a partir de amigos que me apresentaram ( e tambem de pais dos bebes que eu vivia saindo com o Alistair.) Depende muuito de onde voce mora, como e' seu schedule la.Eu vivia uma vida pacata durante a semana e nos finais de semana eu viajava. Em geral quem sai bastante a noite conhece bastante americanos. Mas pra voce ver como tem de tudo, uma amiga minha SO tinha amigos americanos - e eu-, ahahah, que ela conheceu porque se juntou num time de Softball. Os meus amigos mesmo eram au pairs (e meus hostos!).
      Muito boa sorte com TUDO! :) Mil beijos, Maira.

      Excluir
  8. É, na verdade eu nem tenho muita opção de momento para fazer isso, eu estou terminando minha faculdade este ano e este é o momento pois no próximo ano se eu ficar aqui eu vou me fixar num bom trabalho e aí será mais difícil ainda ir embora.Então a hora é agora hehe e eu estou muito empolgada, de verdade, mas claro que tem hrs que batem esse aperto no peito em pensar em tudo que deixarei por 1 ano, mas eu estou disposta a isso pq minha vontade de ir é muito maior. Eu só espero q dê tudo certo como deu na sua.. o fato de conseguir viajar e se divertir, de ter conseguido uma família legal e até mesmo de ter conseguido tirar o visto hehe meu inglês é intermediário consigo falar mas dificil para ouvir e entender. Estou me dedicando muiiito esse ano pois nao quero ter muitas dificuldades no ano q vem. E é isso...continue falando da sua vida aqui agora.. do quanto fez diferença o intercâmbio.. e seu contato com a host. É legal saber o depois tbm hehe parece que eu li um livre e vc foi a personagem... é engraçado hehe. Beijos e valew.

    ResponderExcluir
  9. Oi maira ! tudo bom ? (:
    bom, eu tinha achado seu blog faz um tempo, ai voce tinha parado de postar ne, ai achei que tinha abandonado
    serio, li seu blog todinho em 2h SHAUSHUASH foi muito legal (:
    queria perguntar umas coisas:
    voce teve algum date ai ? SHASHUHAS curisidade mesmo
    tipo, muita gente fala pra ir com mais de 21 anos, pra poder sair de noite tranquila e etc, e que muita au pair que tem mais de 21 nem liga pras que tem menos... com voce foi assim ? voce nao se incomodou em ter 19/20 anos quando foi ?
    voce nao considerou ficar mais ai pra estudar? vejo muita menina fazendo isso, e quando eu for, quero tentar HSAUSHUA
    acho que eh isso, desculpa pelas perguntas :x

    beeeeeijos
    Isabela

    ResponderExcluir