quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Outubro!!

Outubro :

Outubro foi O mes. Todo final de semana tinha alguma coisa boa pra fazer. Se ajeitem na cadeira que la VEM historia!

Comecei com o pe direito em NY - ai fui pra Chicago no outro final de semana e fiquei na casa de uma familia linda que eu trabalhei no Rio, tomando conta das duas meninas, no inverno de 2010 ( alguem das antigas lembra disso? Eu contei tudo no blog. hahaha.).
Chicago foi ESPETACULAR. E' minha cidade favorita ate agora. NY e' magico, Boston e' meu coracao - mas Chicago - Chicago e' outro mundo. O tempo estava maravilhoso quando eu fui , entao isso ajudou. Nao peguei vento algum. O Chicago Institute of Art e' extraordinario. As colecoes sao lindas e eles tem um espaco de quartos em miniatura no subsolo que tirou meu ar. Eles tem quadros que eu passei a vida toda olhando e nunca imaginei que fosse ver de verdade. Confesso que lagrimas saltaram dos meus olhos com alguns dos quadros, de tao lindos. E olha, eu nao sou normalmente uma super nerd que entra em museu e fica la por horas nao , mas esse museu tem alguma coisa que nao da pra explicar. Outro lugar escondidinho que ninguem sabe mas eu nas minhas andancas descobri e' o Chicago Theater Cultural Center. Outras coisas que valem muito a pena: Navy Pier (eu fui na roda gigante, tem uma vista deslumbrante) , a Sears Tower (agora conhecida como Willis Tower), a Buckinghaim fountain, o Chicago Bean no Millenium Park, o Teatro Chicago que tem o letreiro que a gente sempre ve nos filmes, a vista do rio que passa no meio da cidade... tudo e' lindo. ahahahah.



A familia que me recebeu tambem me levou num passeio lindo e fomos catar maca e num labirinto de espigas de milho em Michigan e tambem visitamos Indiana! Mais 3 estados pra minha lista! :)




Voltar pra casa foi otimo depois de quatro dias - mas no outro final de semana parti pra aventura de novo! Dessa vez: Niagara Falls!!!!
E ate antes de viajar aconteceu um episodio que me marcou MUITO:
Eu moro no suburbio de Boston - 60 minutos pra chegar na cidade.
Ai na sexta tinha ido pra casa de uma amiga que mora na cidade e na manha seguinte a gente ia viajar de onibus pra Niagara Falls. Quando ja estava na casa da minha amiga percebi que tinha esquecido minha camera. Ai coloquei no facebook que tinha esquecido e que estava triste (eu AMO fotografar).
De noite recebi uma msg do meu hosto perguntando que horas o meu onibus ia sair de Boston. Ai eu respondi: as 7. E ele mandou outra msg: cade sua camera? e eu respondi dizendo onde tava.
Na manha seguinte meu hosto acordou as 5 e meia - num sabado- e dirigiu ate Boston. Antes do meu onibus sair ele chegou e me entregou minha camera com um sorriso no rosto e falou: eu e a Anne (minha hosta) nao poderiamos deixar voce ir pra Niagara Falls sem a sua camera!
Nem meu pai, nem minha mae (sim, os de verdade) fariam isso por mim. Como eu imaginava, o passeio foi incrivel e cheio de risadas e claro, fotos lindas! ;)




Fomos num onibus de companhia chinesa onde o guia falava um chingles que Deus me livre , ninguem entendia nada (a nao ser os outros chineses, AHAHAHAHAHA) - 10 horas pra ir e 8 pra voltar , GRACAS a Deus minhas amigas sao maravilhosas e fazem o tempo passar rapidinho.

No fim de outubro foi o aniversario do Alistair (no dia 24) - meu lindo fez UM ano, da pra acreditar?!!??! Ele esta a coisa mais fofa do universo. E no dia 31 teve Halloween!!!!!
Nevou na noite do dia 29 / comeco do dia 30, coisa mais bizarra. O noticiario chamou de 'Snowctober'.
Eu fui a Salem no dia 30 (a cidade das bruxas!) e tinha MUITA neve no chao! Foi divertidissimo e tinha gente fantasiada no meio da rua. Fui na loja do Harry Potter , visitei casa das bruxas - foi .. magico!
No dia 31 a neve aqui em casa ja tinha derretido e eu muito bravamente sai de casa de vestido e meia calca (me fantasiei de Dorothy e Alistair de Leao sem coragem). Voltei pra casa com uma cesta cheia de doces!!!

Fora que alem das viagens , em outubro fui ao meu primeiro jogo de futebol americano (GO PENN!) e cortei a minha abobora de Halloween na forma da cara do Jack!







AH! Meus hosts escolheram a proxima au pair - e ela e' a coisa mais fofa, da suecia. A gente conversou pelo skype duas vezes e estamos sempre batendo um papinho pelo facebook. Ela ja esteve no Brasil como voluntaria e vai ter a mesma idade que eu tinha quando chegar aqui. Ela vai vir pra ca com as mesmas intencoes que eu tive : viajar, fazer amigos, se descobrir - acho mesmo que vai dar tudo certo, estou torcendo! haha.
Meus hostos e host grandparents ja tiveram varios episodios de fofura mor e ouvi: nao vai ser a mesma coisa, voce e' insubstituivel, a gente vai sentir tanta saudade ... Cada vez que ouco isso me da um aperto, mas ai a razao respira bem fundo e eu sigo em frente. Eu vou sentir tanta saudade deles que nao da nem pra colocar em palavras. Mas ate acho bom pensar que nao vou ser mais funcionaria deles ... torna tudo mais facil. Mal posso esperar pra ser so amiga deles, sabe? Talvez nao saibam, e' dificil de explicar. Todo mundo fala um monte em como vai ser vir pra ca , mas ninguem explica como e' voltar! hahaha. Eu vou fazer um post so sobre voltar, voces me esperem.

4 comentários:

  1. delicia de viagem!!vc é muito querida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maíra, descobri o seu blog há pouco tempo, mas amei! vc é super simpática sem contar q me deixou com mais vontade ainda de ir logo! espero ter sorte e pegar uma família, não perfeita, mas bem legal. Essa história do seu hosto levar a câmera para vc foi fantástica! não tem palavras mesmo para isso! Boa sorte na próxima etapa da sua vida. Bjss. Mari

    ResponderExcluir
  3. ai que graçinha ! adoro suas postagens :) seus hosts devem ser tudo de bom mesmo hem ! hahahaha
    bjaum .... mee segue no meu blog :http://jacqaupair.blogspot.com/

    :*

    ResponderExcluir
  4. Ah acompanho seu blog desde o começo e tão legal ver você e suas conquistas, quase voltando já, desejo toda sorte do mundo nestes ultimos momentos de usa, enfim que você não deixe de compartilhar conosco e com a sua futura você os momentos, nada de sumir novamente em moça, eenfim grande beijo. Good luck for you!

    ResponderExcluir