segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sites de busca de família e alerta sobre as famílias fake!

Gente, eu queria postar hoje e fiquei um tempãaao pensando no quê falar, visto que não tenho novidades...
Daí pensei no título ali do post, e é isso aí. Escrevi tipo vários continhos, historinhas.. uns alertas!
Fiz com base na minha exp. e o que eu já vi e meninas de agência vão se identificar.

Vamos lá ...

A pessoa quando está pensando em ser aupair, primeiro não sabe nada. Depois fuxica, fuxica, comunidade, blog , facebook , blábláblá e aprende algumas coisas: que existem as agências, que existem famílias boas e ruins, que nem tudo são flores e que a espera por família é azucrinante e que por isso existem aupairs que decidem procurar suas famílias, e não simplesmente esperar por elas.
E para isso, tãnrãaaaan : existem os sites de busca de família.
Você já deve ter ouvido falar, claro: Great Au Pair (GAP) , Au Pair World (APW) e Easy Aupair
( não, esse não tem sigla.hahaha).
É ótimo no início, quando nada no site é real pra você.. Daí você se cadastra na agência , fica online , começa a esperar.. e a espera? ah, a espera é muito real.
Então você começa a procurar famílias em sites. Vão em frente. Adicionem , adicionem e adicionem! Você, sério, não tem nada a perder! Por mais que as conversas por e-mail não deem em nada, pelo menos você praticou outra lingua!
E se acontecer ... a LUZ , aquela família dos seus sonhos, maravilhosa , aparece pra você .
Te manda a droga de um ok e fala pra você entrar em contato. ¬¬
VOCÊ?! A pessoa sem dinheiro que decide optar pelo intercâmbio mais barato? Pagar 120 reais pra entrar em contato com uma família que nem pode dar certo? Nop!
Mas você quer a família, começa a se mobilizar pra fazer uma vaquinha e puuuff.. nunca mais a família entra , somem.
Ai.. que desilusão. :/

Meninas, se não foi, não era pra ser! Uma família que não vai pagar pra te conhecer , não vai pagar pra entrar na sua agência e não te merece!!

Não, tudo bem , vamos esquecer isso.
Vamos falar de outro ramo desses sites: as famílias FAKE!!

Primeira coisa, um e-mail fake do GAP provavelmente não vai estar associado ao GAP. Vai ser um e-mail que vai chegar na sua caixa de entrada normal.
Au pair world também é certinho , é só procurar direito. Se aparecer alguma família, peça o número de identificação no APW .
No easy au pair o negócio é mais complicado, tem MUITAS famílias fakes por lá, pra mim nem valeu a pena.


Então vamos lá, você está online mas seu app está mais parado do que estátua.
É quando ele chega, um e-mail de uma host family. Dizendo que te achou num desses sites.
Você queria uma família no Japão, te mandam um e-mail pra trabalhar nos EUA.
Pertinho, po. Tudo a ver com o que você quer # not .
Provavelmente pai ou mãe solteiro/viúvo. Provavelmente 2 kids.Vão te pagar 1005526482 bilhões de euros pra trabalhar 20 horas por semana.
TUDO que você tem que fazer é entrar no site que eles te mandam e prencher o caçamba a quatro e mandar o $ pra passagem e visto.
Séério????? NÃO CAIAM NESSA!!! Por favor, não acreditem nessa besteira! Não enviem dinheiro ou dados a nenhuma família! Sejam muito cautelosas!

Se a família te quiser muito muito, eles vão entrar na sua agência ou vão pagar seu vôo e visto! : )

Otras cositas.. Precaução nunca é demais. Se a família é linda, você viu todos pela web, te mostraram o seu quarto, pagaram pra você ir e pelo seu visto , sempre vá no google , pesquisa o nome da família, pesquisa tudo tudo tudo, pra não ter surpresa!

É o que sempre me dizem: a hora certa é a hora certa, e ela há de chegar. Na pressa por uma família você pode levar lobo por lebre! Então olhos vivos sempre!

É isso, espero que tenha sido útil!
Ah! Domingo tem encontro das futuras AuPairs do RJ . Se tiver alguém interessado, só falar comigo!
Beijãao!!

4 comentários:

  1. Vish..ate hj eu recebo email de fakes....=/

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, derrepente eu parei de receber emails fakes, eu fiquei mto tempo sem logar no GAP a um dia recebi um email dizendo que minha conta tinha sido cancelada pq tava a sei la qtos dias sem entrar... Dp disso nunca mais recebi fake ! So fui apagar o perfil no APW pq meus hosts tb apagaram...

    A sensação que eu tenho é que eles sugam tudo no GAP e saem mandando essas correntes de Au-Pair no UK seeeeeeeeeeeeempre UK !!! Carma das Au-pairs que não vão pra la ! hauahuahauhau


    =***

    ResponderExcluir
  3. Oieee =)
    Adorei o post!
    Realmente devemos tomar mto cuidado; afinal de contas nem tudo o que parece é! rs
    Enfim; amei as dicas *-*
    bjO

    ResponderExcluir
  4. nooossa.. mttoooo bom o postt..
    serio.. importantisseimo

    =]
    Bjaaoo

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget