segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sites de busca de família e alerta sobre as famílias fake!

Gente, eu queria postar hoje e fiquei um tempãaao pensando no quê falar, visto que não tenho novidades...
Daí pensei no título ali do post, e é isso aí. Escrevi tipo vários continhos, historinhas.. uns alertas!
Fiz com base na minha exp. e o que eu já vi e meninas de agência vão se identificar.

Vamos lá ...

A pessoa quando está pensando em ser aupair, primeiro não sabe nada. Depois fuxica, fuxica, comunidade, blog , facebook , blábláblá e aprende algumas coisas: que existem as agências, que existem famílias boas e ruins, que nem tudo são flores e que a espera por família é azucrinante e que por isso existem aupairs que decidem procurar suas famílias, e não simplesmente esperar por elas.
E para isso, tãnrãaaaan : existem os sites de busca de família.
Você já deve ter ouvido falar, claro: Great Au Pair (GAP) , Au Pair World (APW) e Easy Aupair
( não, esse não tem sigla.hahaha).
É ótimo no início, quando nada no site é real pra você.. Daí você se cadastra na agência , fica online , começa a esperar.. e a espera? ah, a espera é muito real.
Então você começa a procurar famílias em sites. Vão em frente. Adicionem , adicionem e adicionem! Você, sério, não tem nada a perder! Por mais que as conversas por e-mail não deem em nada, pelo menos você praticou outra lingua!
E se acontecer ... a LUZ , aquela família dos seus sonhos, maravilhosa , aparece pra você .
Te manda a droga de um ok e fala pra você entrar em contato. ¬¬
VOCÊ?! A pessoa sem dinheiro que decide optar pelo intercâmbio mais barato? Pagar 120 reais pra entrar em contato com uma família que nem pode dar certo? Nop!
Mas você quer a família, começa a se mobilizar pra fazer uma vaquinha e puuuff.. nunca mais a família entra , somem.
Ai.. que desilusão. :/

Meninas, se não foi, não era pra ser! Uma família que não vai pagar pra te conhecer , não vai pagar pra entrar na sua agência e não te merece!!

Não, tudo bem , vamos esquecer isso.
Vamos falar de outro ramo desses sites: as famílias FAKE!!

Primeira coisa, um e-mail fake do GAP provavelmente não vai estar associado ao GAP. Vai ser um e-mail que vai chegar na sua caixa de entrada normal.
Au pair world também é certinho , é só procurar direito. Se aparecer alguma família, peça o número de identificação no APW .
No easy au pair o negócio é mais complicado, tem MUITAS famílias fakes por lá, pra mim nem valeu a pena.


Então vamos lá, você está online mas seu app está mais parado do que estátua.
É quando ele chega, um e-mail de uma host family. Dizendo que te achou num desses sites.
Você queria uma família no Japão, te mandam um e-mail pra trabalhar nos EUA.
Pertinho, po. Tudo a ver com o que você quer # not .
Provavelmente pai ou mãe solteiro/viúvo. Provavelmente 2 kids.Vão te pagar 1005526482 bilhões de euros pra trabalhar 20 horas por semana.
TUDO que você tem que fazer é entrar no site que eles te mandam e prencher o caçamba a quatro e mandar o $ pra passagem e visto.
Séério????? NÃO CAIAM NESSA!!! Por favor, não acreditem nessa besteira! Não enviem dinheiro ou dados a nenhuma família! Sejam muito cautelosas!

Se a família te quiser muito muito, eles vão entrar na sua agência ou vão pagar seu vôo e visto! : )

Otras cositas.. Precaução nunca é demais. Se a família é linda, você viu todos pela web, te mostraram o seu quarto, pagaram pra você ir e pelo seu visto , sempre vá no google , pesquisa o nome da família, pesquisa tudo tudo tudo, pra não ter surpresa!

É o que sempre me dizem: a hora certa é a hora certa, e ela há de chegar. Na pressa por uma família você pode levar lobo por lebre! Então olhos vivos sempre!

É isso, espero que tenha sido útil!
Ah! Domingo tem encontro das futuras AuPairs do RJ . Se tiver alguém interessado, só falar comigo!
Beijãao!!

6 comentários:

  1. Vish..ate hj eu recebo email de fakes....=/

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, derrepente eu parei de receber emails fakes, eu fiquei mto tempo sem logar no GAP a um dia recebi um email dizendo que minha conta tinha sido cancelada pq tava a sei la qtos dias sem entrar... Dp disso nunca mais recebi fake ! So fui apagar o perfil no APW pq meus hosts tb apagaram...

    A sensação que eu tenho é que eles sugam tudo no GAP e saem mandando essas correntes de Au-Pair no UK seeeeeeeeeeeeempre UK !!! Carma das Au-pairs que não vão pra la ! hauahuahauhau


    =***

    ResponderExcluir
  3. Oieee =)
    Adorei o post!
    Realmente devemos tomar mto cuidado; afinal de contas nem tudo o que parece é! rs
    Enfim; amei as dicas *-*
    bjO

    ResponderExcluir
  4. nooossa.. mttoooo bom o postt..
    serio.. importantisseimo

    =]
    Bjaaoo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ola Maíra! Amei suas dicas. Ajuda bastante qu, assim como eu, sonha em ser uma Au Pair.
    Gostaria de saber por qual site vc conseguiu ser uma Au Pair??
    Alguns sites são muito complicados. Poderia me dar algumas dicas por favor ?

    Obrigada!!! Bjoooos :D

    ResponderExcluir